roteiro-gastronomico-serra-gaucha

Roteiro Gastronômico Serra Gaúcha

Vir para a Serra Gaúcha é sinônimo de cultura, belezas naturais e, claro, muuuita comida boa!

Para você aproveitar ao máximo a sua viagem, nós montamos um Roteiro Gastronômico Serra Gaúcha completo, com dicas para 4 dias de viagem:

Segunda-feira
Acordar na Serra Gaúcha já é motivo suficiente para ficar feliz; com um super café da manhã no estilo colonial, então, nem se fala!

Saindo do centro de Canela, você já se depara com as belezas da mata nativa da região. E é na estrada do Morro Calçado que se encontra a vitivinícola Jolimont!

 

Vinicola-Jolimont

 

Idealizada em 1948 por um francês que se instalou na Serra Gaúcha, a Jolimont abre as portas para você provar o melhor da produção de vinhos finos e artesanais.
Um passeio para encher a vista e o paladar!

Terça-feira
O cheirinho de café já está no ar: comece o dia com as delícias do café da manhã da sua pousada!

Aproveite o dia e vá para Nova Petrópolis! A apenas 30 minutos de Gramado, a cidade é conhecida por cultivar ao máximo a cultura dos imigrantes alemães. Casas no estilo enxaimel, jardins floridos e muita história!

Na cidade, não deixe de conhecer a Cervejaria Edelbrau! Lá, você pode visitar a fábrica e conhecer de pertinho todas as etapas da produção das cervejas.

 

 

Depois, para matar a sede, suba as escadas e aprecie o Gastropub Edelbrau. Com uma decoração que mistura clássico com moderno, o Gastropub oferece chopes estupidamente gelados e comidas típicas da região.

Quarta-feira
Para encerrar o dia em grande estilo, o Magnólia é a escolha perfeita!

 

 

Localizado em um casarão da década de 50, o espaço surpreende com ambientes e cômodos vintage, cheios de beleza e autenticidade.
Além do menu contemporâneo do restaurante, que tem pratos pra lá de especiais, o Magnólia conta com um bar super aconchegante, repleto de petiscos, drinks e 6 torneiras de chopps importados e artesanais.

 

Restaurante-Magnolia

 

Depois de jantar, não deixe de conferir a programação do Cine Ideal: de terça a quinta, o Magnólia projeta clássicos do cinema. Perfeito para curtir com o seu amor!

Quinta-feira
Acordou com aquela vontade de passear? Tome um café da manhã reforçado e vá aproveitar todas as belezas da Serra Gaúcha!

No centro de Gramado, o Josephina é parada obrigatória para o almoço ou um lanchinho no meio da tarde. Parceiro do Hóspede VIP 2019, o Josephina é delicado, recheado com histórias e um menu delicioso!
E melhor: ele fica localizado no coração de gramado, do ladinho da Igreja Matriz. Imperdível!

Dica #PousadasSerraGaucha: clientes Hóspede VIP têm descontos exclusivos no BusTour, na LocarTur e na GNB Turismo!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Gostou ? Reserve a sua hospedagem pelo nosso portal https://www.pousadasserragaucha.com.br e receba o exclusivo Guia de Benefícios Hóspede VIP que dá descontos e restaurantes, comércio, parques e muito mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário